Principal
Comerciários de Ipatinga têm aumento salarial
salário comercial passa para R$1.069
04/12/2017
Natal
Lojas funcionam em horário ampliado
12/12/2017
IBGE aponta:
Metade dos brasileiros vive com menos de um salário
29/11/2017
Pesquisar no texto:
Conheça o SECI

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga existe para defender os trabalhadores. Apesar de ser o representante legítimo dos empregados no comércio, a missão da entidade não é apenas trazer benefícios para essas categorias. O SECI entende que faz parte de uma classe trabalhadora. Como tal, acredita que a sua luta deve se estender a todas as categorias.

Remuneração justa, condições dignas de trabalho, moradia, saúde, lazer e acesso à educação são alguns dos direitos que o SECI busca conquistar, juntamente com outros movimentos sociais. Nesse sentido, seu trabalho cotidiano vem de encontro a sua missão de transformar a sociedade em um lugar mais justo e igualitário, com respeito ao homem e ao meio ambiente.

Por acreditar que a transformação social não acontece de forma isolada, o SECI mantém relações de solidariedade com outros sindicatos, igrejas, associação de moradores, ONGs, grupos culturais e clubes de serviços. Em conjunto com essas entidades, desenvolve atividades para influenciar no desenvolvimento de ações políticas que beneficiem os trabalhadores.

O SECI também cumpre seu papel, ao participar dos espaços de discussões políticas da cidade, fomentando, por exemplo, debates em audiências públicas. Durante toda a sua história, o Sindicato tem sido presença constante nos Conselhos Municipais de diversas áreas, tais como saúde, trânsito e transporte, meio ambiente, emprego, dentre outros.

Para cumprir melhor o seu papel de representante, o SECI investe na formação de seus diretores e funcionários. Além da participação em cursos, encontros e congressos, a equipe participa todas as segundas-feiras, de 8h às 11h, de reuniões de formação sobre os mais diversos assuntos.

Além dessa função de passar informações para promover o conhecimento, o SECI busca proporcionar a seus sócios benefícios sociais. Um deles é a Casa de Praia em Guarapari/ES, na Praia do Morro, a 500 metros do mar, onde os sócios podem passar temporadas, contribuindo apenas com a taxa de manutenção dos apartamentos. A entidade oferece também aos sócios convênios com médicos, dentistas, clubes, escolas, dentre outros serviços que são oferecidos a preços acessíveis para os trabalhadores e seus dependentes.

A sede do SECI está localizada na Avenida 28 de Abril, 621, sala 302, no Centro de Ipatinga. O horário de funcionamento na segunda-feira é de 11h às 18h e de terça a sexta-feira de 8h às 18h.
 




O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.
(SANTO AGOSTINHO)



Av. 28 Abril • 621 • sala 302

Centro • Ipatinga • MG • CEP.35160-004

[31] 3822.1240