Principal
Comércio funciona em horário restrito
Decreto da PMI estabelece novas regras
29/05/2020
SECI faz entrega cestas básicas à entidades
Doação é conquista da Convenção Coletiva de Feriados
18/05/2020
Quem tem direito ao BEm
Benefício é pago a trabalhadores com redução de jornada ou ...
27/05/2020
14/05/2020

SECI está atento
Atendimento continua, seguindo protocolos da saúde

Ascom/SECI
I013910.jpg

Desde o início dessa situação de calamidade provocada pelo aparecimento do COVID-19, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (SECI), ciente da sua responsabilidade de defensor dos direitos dos comerciários, está atento e atuante para ajudar na superação dessa crise da melhor forma possível. 
 
Mesmo com a suspensão das atividades no comércio e, depois, o retorno gradativo de 10h às 16h, o Sindicato continuou em funcionamento, em condições excepcionais, seguindo todos os protocolos da saúde, para proteger seus empregados, diretores e o público atendido. Isso porque o SECI entende que neste momento é extremamente necessário permanecer mobilizado para dar suporte aos trabalhadores e trabalhadoras.
 
Durante esse período, mesmo com o quadro de funcionários e diretores reduzido, mantivemos as orientações presenciais, por telefone, e-mail e redes sociais. Continuamos os atendimentos para homologação de acertos rescisórios. Além disso, estamos permanentemente acompanhando o desenrolar da conjuntura, estudando os decretos e medidas, com análises jurídicas, discussões e deliberações por reuniões virtuais periódicas. Buscamos junto ao poder público e entidade patronal medidas para proteger a saúde dos trabalhadores, cientes dos impactos sociais e econômicos da pandemia, mas sempre colocando a vida e segurança das pessoas acima de tudo. Participamos de reuniões e encaminhamos ofícios à Prefeitura, questionando a situação do transporte público, as fiscalizações, sobretudo nos supermercados, onde acumulavam-se filas. Ou seja, os únicos setores do SECI que não estão funcionando para o atendimento ao público são os que compreendem o Clube dos Comerciários e a Casa de Praia. Mesmo assim, enquanto esses espaços estão fechados, o Sindicato tem realizado obras de melhorias e manutenção dessas infraestruturas.
 
Portanto, se você, trabalhador ou trabalhadora do comércio de Ipatinga, precisa de orientação neste momento, procure a entidade que te representa. Você pode entrar em contato conosco por um dos nossos canais de comunicação:
  • Telefone: (31)3822-1240
  • E-mail: seci@seci.com.br
  • Site: www.seci.com.br
  • Facebook: https://www.facebook.com/seci.comerciarios
 
Estamos à disposição para atendê-lo inclusive pessoalmente, na sede do SECI (Av. 28 de Abril, 621, sala 302, no Centro de Ipatinga). Mas, se possível, fique em casa! O Sindicato, através de suas relações de solidariedade, reafirma o seu compromisso com a luta por uma sociedade justa e igualitária. 
 

Fonte : Ascom/SECI







Av. 28 Abril • 621 • sala 302

Centro • Ipatinga • MG • CEP.35160-004

[31] 3822.1240