Principal
Campanha do Laço Branco
Mulher, tem que ser respeitada!
30/11/2021
Provas do Enem
Trabalhadores tem abono de falta
19/11/2021
SECI conquista reajuste para os comerciários
CCT foi assinada nesta quinta
19/11/2021
27/08/2021

CUT completa 38 anos
Luta pela democracia e pela vida digna continua como pauta principal

Ascom/SECI
I014122.jpg

Taxas de desemprego batendo recordes, arrochos salariais, situações de repressão e opressão contra os trabalhadores. O cenário que até parece o vivido pela população nos dias de hoje é uma descrição da conjuntura em que foi criada a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a qual o SECI é filiado. 
 
Aquela que se tornou a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, foi fundada durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), no dia 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo (SP). Os trabalhadores, reunidos nesse congresso, tinham o desejo de criar uma Central com capacidade para liderar a organização de todos os sindicatos do país em torno de uma mesma ideia. Uma ideia revolucionária de organizar uma luta combativa, que mexesse nas estruturas. Que construísse uma nova sociedade de justiça social para todos os trabalhadores.
 
Hoje a CUT tem o mesmo desafio à frente. Está diariamente liderando os sindicatos filiados, unidos aos movimentos populares e outras centrais sindicais, para juntos barrarem as retiradas de direitos, que foram conquistados com muita luta todos esses anos. A CUT tem sido protagonista nas denúncias dos projetos contrários à população, reivindicando nas ruas, comida no prato e vacina no braço. Por todas essas razões o SECI se orgulha da sua filiação e convoca todos os trabalhadores a entrarem também nessa luta. Que neste aniversário os CUTistas possam renovar suas forças para continuarem combatendo a exploração e lutando por mais direitos!
 
 
 

Fonte : Ascom/SECI







Av. 28 Abril • 621 • sala 302

Centro • Ipatinga • MG • CEP.35160-004

[31] 3822.1240