Ascom/SECI

Os comerciários de Ipatinga elegeram oito representantes para conduzir o SECI de 2025 a 2029. A Chapa Resistir e Avançar, única candidata a esse pleito, foi escolhida por 94,92% dos votantes na eleição virtual que aconteceu nesta quinta-feira, 15/05, de 7h às 20h. Conforme o Estatuto do SECI, apenas os trabalhadores que tinham mais de seis meses de filiação e que estavam em dia com a entidade puderam votar. Dos votos computados, somente 2,75% foram brancos e 2,33% foram nulos.
Assim que a apuração virtual foi finalizada, a diretoria eleita se reuniu para avaliar o processo e agradecer todos os envolvidos. Para os diretores, o resultado da eleição foi uma surpresa pelo envolvimento da categoria que, embora sabendo que era Chapa Única, demonstrou grande interesse em participar do processo eleitoral e referendar essa diretoria. Foi gratificante, para a atual gestão, a aprovação dos eleitores.
Chapa Eleita
Dos oito comerciários da chapa inscrita para o processo eleitoral, sete fazem parte da atual diretoria que encerra o mandato no dia 25/06. O grupo escolheu como palavras de ordem “Avançar e Resistir” porque acreditam que essas são as principais necessidades do próximo mandato junto à categoria. O grupo reafirmou seu compromisso de avançar não só para conquistar mais direitos para a categoria, mas principalmente para continuar a cumprir a sua missão de construir uma sociedade justa e igualitária. Também ressaltaram o desafio que têm pela frente no sentido de resistir às investidas do empresariado que quer desregulamentar o comércio e retirar direitos dos trabalhadores.
Ascom/SECI

O presidente da CUT Regional Vale do Aço, Kléber Sousa, e o assessor sindical, Cícero Barbosa acompanharam a apuração dos votos e destacaram o importante papel do SECI na luta da classe trabalhadora. Parabenizaram o Sindicato pelo processo eleitoral, que embora fosse Chapa Única, foi conduzido com muito empenho para incentivar a participação da categoria e o reconhecimento da importância da eleição sindical.
As empregadas da equipe do SECI, que acompanharam toda a eleição, também destacaram o quanto têm orgulho de trabalhar em um Sindicato que é rigoroso com o cumprimento das leis e referência regional na luta e defesa dos trabalhadores.
Membros da Chapa Avançar e Resistir
Ademir Francisco Lopes – empregado do Bretas
Antonio Ademir da Silva – empregado da Consul
Aurélio Moreira de Sousa – empregado do Depósito Gomes
Claudio Marconi Ferreira Tomaz – empregado da Consul
Clerilaine Moraes Matos Narciso – empregada do Supermercado Coelho Diniz
José Marcos de Lima – empregado do Garcia Supermercados
Joyce Miranda de Medeiros – empregada da Lojas Americanas
Rosely Ferreira de Lima – empregada do Brasil Supermercados